Pular para o conteúdo principal

Destaques

Permitindo que seus filhos pequenos ajudem na cozinha

  Permitir e envolver crianças menores de 3 anos para ajudar na cozinha pode ser uma tarefa divertida, mas, na realidade, difícil. Especialmente quando você está tentando preparar o jantar a tempo e seu filho está interferindo na preparação. Pedir a eles que ajudem na cozinha pode ser mais um incômodo do que qualquer outra coisa. Aqui estão algumas ideias que podem tornar esse momento um pouco mais agradável para você e seu filho.   Reserve bastante tempo. Na primeira vez em que convidar seu filho para a cozinha para ajudar de alguma forma, certifique-se de que tenha tempo suficiente para que você possa relaxar e ambos possam fazer coisas e aproveitar o momento juntos. Isso também envolverá muita prática e repetição para que vocês dois adquiram o ritmo e tenham uma parceria de trabalho. Seja paciente.   Lembre-se de que as coisas e os alimentos podem ser colocados no maior número possível de recipientes. Você pode decantar os ingredientes medidos em tigelas pequenas par...

Por que perder é bom para nossos filhos?


A primeira coisa que você deve saber sobre como ajudar seus filhos a aprender a perder é que isso ainda será difícil para eles. De outra forma, eles não seriam humanos. Se estivermos falando de perdas, contratempos ou qualquer que seja a palavra que você queira usar, o ingrediente universal é a decepção, e todos têm direito ao seu período de tristeza.

Certamente todos nós podemos apontar contratempos em nossas vidas que provaram ser instrutivos. Mas, pelo menos no início, as crianças têm mais dificuldade em ver o lado positivo. Aqui vão alguns conselhos sobre como ajudar seu filho a lidar com a derrtoa.

Não minimize a dor.


Por mais que sejamos abençoados com a visão de mundo mais ampla de que o destino da humanidade não depende de um jogo de futebol, seu filho tem dificuldade em enxergar isso neste momento. Antes de qualquer outra coisa, por mais bobo que possa parecer, sua primeira atitude deve ser ouvir a criança.

Conte a história adiante.


Depois de um período recomendado para esfriar a cabeça, no qual você cuidou de todas as feridas imediatas, seu próximo objetivo é mudar o foco do que foi para o que será. Com as crianças, sempre há um próximo jogo ou um próximo treino. A parte mais difícil de perder é insistir em um resultado que você não pode mais controlar. Quanto mais você puder desviar a atenção para algo que ainda está à sua frente, mais rapidamente poderá avançar.

Enfatize a honestidade.


Mesmo que o objetivo seja seguir em frente, ainda há uma oportunidade para seu filho refletir sobre as áreas em que poderia ter se saído melhor. Esse é um conceito complicado para crianças pequenas, e qualquer esperança de obter respostas construtivas provavelmente depende do seu tom. Pelo menos com meus filhos, uma linha suave de questionamento é muito mais eficaz do que uma série de críticas incisivas. Em outras palavras, isso precisa partir deles. Pergunte a ele onde ele acha que precisa praticar mais em vez de dizer que o sua técnica é fraca.


Redefina o que é ganhar e perder.


O contra-ataque mais eficaz à derrota pode, na verdade, ser preventivo. Antes mesmo de seu filho entrar em um jogo, enfatize a ele que as metas não têm nada a ver com vencer, mas sim com um "processo". Novamente, pense nas coisas que eles podem controlar. Eles não podem garantir que marcarão um gol, mas podem prometer que estarão na posição certa e que sempre se esforçarão. Estudos demonstraram que as crianças que são elogiadas pelo esforço, em vez de pelos resultados ou talentos inatos, tendem a ser mais adaptáveis e mais dispostas a aceitar desafios. Isso também permite que elas se sintam bem-sucedidas mesmo quando o placar diz o contrário. A propósito, esse não é um conceito reservado para crianças. Também é uma abordagem eficaz no mais alto nível dos esportes. "As pessoas que são realmente bem-sucedidas não pensam em ganhar ou perder", diz o psiquiatra esportivo Dr. Michael Lardon, que trabalha com vários atletas profissionais. "Elas estão pensando na execução do que podem fazer."

 

Comemore a resiliência.


Muito mais impressionante do que quando seu filho ganha um grande jogo é quando ele lida bem com a decepção. Não deixe que esses momentos passem despercebidos. Da mesma forma que é importante elogiar o esforço mais do que os resultados, você quer conscientizar seu filho da capacidade dele de enfrentar situações difíceis de forma eficaz. Esse é um presente que continua sendo dado. Se seus filhos souberem que podem lidar com um resultado difícil uma vez, eles saberão que podem fazê-lo novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas